5 dicas para uma boa Transição de Carreira

04.10.2016 Idealize

Tomar decisões nunca é uma coisa fácil. Imagina decidir mudar completamente sua atuação profissional?

Pensando nessa questão, aconteceu no último dia 29 lá no Tot uma edição do Debatendo Ideias, formato de debate completamente interativo com o público.

E como o tema da vez foi: Transição de Carreira; mediei o debate com 3 profissionais que tiveram experiências de mudança na área profissional: Joyce Lourenço que saiu de Gestão da TI e está entrando na área de Design, Kaline Ferreira que começou atuando como Química e agora empreende na área de Educação, e Mauricio Vieira que, após 10 anos, decidiu trocar a área da Programação para ser Designer de Interior.

O debate foi tão bacana que decidi juntar as 5 melhores dicas que os nossos convidados disseram para te ajudar nessa grande decisão. Ah! E, como toda a discussão foi transmitida online pelo Facebook, você pode também rever nosso bate-papo clicando aqui.

Na hora de tomar a decisão de mudar de carreira é preciso saber diferenciar a opinião de amigos e familiares da mentoria de alguém que entende do assunto.

Kaline Ferreira

Quando a gente tem um objetivo, às vezes é necessário desenvolver novas competências para conseguir atingi-lo.

Mauricio Vieira

Precisamos estar muito organizados para fazer uma transição de carreira, senão a decisão pode acabar sendo prejudicial para nós.

Joyce Lourenço

A maior lição que aprendi foi a evitar pegar todo tipo de serviço que aparecer, senão acabamos perdendo o foco das coisas.

Maurício Vieira

Uma das coisas que me ajudou muito nesse processo foi ter me planejado financeiramente. E mesmo assim o planejamento poderia ter sido melhor.

Kaline Ferreira

Jorge Wanderley