5 documentários interessantes para assistir na Netflix

24.02.2017 Desenvolva

Quem possui um espírito empreender sempre está em busca de conteúdo que traga inspiração e que venha potencializar a sua criatividade. Quando trabalhamos e exercitamos a nossa mente, no simples ato de consumir informações, encontramos ideias valiosíssimas para aplicarmos nos nossos projetos. Por isso, depois de compartilhar dicas de livros, séries e filmes, produzimos esse post com algumas sugestões de documentários bastante interessantes para assistir na Netflix.

Abstract: The Art of Design

Dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Morgan Neville, esse documentário conta a história de oito das mentes mais criativas e visionárias da arte e do design contemporâneos. O documentário aborda o processo criativo e os trabalhos de cada profissional e revela como o design inovador afeta o nosso dia a dia.

Deep Web

Dirigido por Alex Winter, esse documentário traz ao espectador os bastidores do caso da prisão do criador do controverso site Silk Road, que acabou por se tornar um mercado paralelo online de drogas e toda a sorte de produto ilegal. Seu criador, o americano Ross Ulbricht, foi preso em uma operação realizada pelo FBI em 2013 e, no ano passado, acabou condenado a prisão perpétua.

The True Cost

Dirigido por Andrew Morgan, esse documentário é ambientado no mundo da moda e tem o objetivo de questionar sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio a realidade industrial, o preço das roupas estão diminuindo há decadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda? Quem realmente paga o preço pelas nossas roupas?

The Propaganda Game

Dirigido por Alvaro Longoria, esse documentário investiga a reclusa e intrigante Coreia do Norte. O documentário tem como objetivo mostrar como é a vida dos norte-coreanos, focando nas ferramentas de propaganda usadas pelo regime do líder supremo Kim Jong-un para mostrar ao mundo como a população é feliz e bem tratada no país.

How to Change the World

Dirigido por Jerry Rothwell, esse documentário narra a história de uma das maiores e mais poderosas organizações conservacionistas do mundo, a Greenpeace. O documentário mostra o surgimento da organização, quando em 1971, um pequeno grupo de jovens decidiu embarcar em um pequeno barco e navegar até uma pequena cidade no Alasca que estava sendo usada pelo governo dos Estados Unidos como palco de testes nucleares. A produção tem 112 minutos de duração e conta com imagens e vídeos que mostram os bastidores das ações do grupo na época e entrevistas com seus principais participantes.

Ruan Elson