5 filmes para inspirar empreendedores criativos

23.12.2016 Desenvolva

Quem acompanha semanalmente os conteúdos que publicamos aqui no Vamos Empreender, sabe que há algumas semanas escrevemos alguns posts listando alguns conteúdos para inspirar empreendedores; no primeiro selecionamos algumas palestras incríveis do TED Talks, no segundo falamos sobre 5 livros indispensáveis para quem já empreende e/ou quem quer empreender, no terceiro escolhemos algumas séries interessantes que aborda o mundo do empreendedorismo, e agora, chegou a vez de listarmos alguns filmes interessantes para inspirar empreendedores.

Neste post, listamos alguns filmes, sempre com base na opinião dos membros do nosso coworking, que com certeza vão inspirar empreendedores na construção das suas ideias e em seus projetos que já estão em andamento.

À Procura da Felicidade

Will Smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Sem trabalho e sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda do empreendedorismo em Wall Street.

O Lobo de Wall Street

Dirigido por Martin Scorcese e estrelado por Leonardo DiCaprio, O Lobo de Wall Street é baseado nas memórias de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Além de mostrar as consequências de uma ambição sem fim, o enredo tem muito a ver com enxergar oportunidades e não ter medo de arriscar. O filme traz uma pessoa que começa trabalhando para outras. Nisso, ele consegue identificar uma oportunidade e resolve ele próprio montar seu negócio.

A Rede Social

O filme A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede socialdentro da universidade de Harvard, em 2003. O filme mostra a concepção e os primeiros passos do Facebook e acaba tendo muitas semelhanças com os desafios de que tem startup. Apesar de todos os desafios, ver no que se tornou o Facebook e o impacto que ele tem na sociedade é muito motivador e traz uma dose extra de energia. Em apenas seis anos, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história.

Steve Jobs

Dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle e estrelado por Michael Fassbender o filme conta a ascensão de Steve Jobs na revolução digital, utilizando os bastidores de três lançamentos icônicos da Apple como pano de fundo, apresentando um retrato íntimo de uma das figuras mais influentes do último século.

Joy

Inspirado em uma história real, o filme, dirigido por David O. Russell e estrelado por Jennifer Lawrence mostra a emocionante jornada de uma mulher que é ferozmente determinada a manter sua excêntrica e disfuncional família unida em face da aparentemente insuperável probabilidade. Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy triunfa como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.

Ruan Elson