5 TED Talks para inspirar empreendedores criativos

11.11.2016 Desenvolva

Quem é um empreendedor já deve com certeza ter ouvido falar do TED, e das suas famosas palestras ao redor do mundo, mas se você ainda não conhece, eu explico, para que você entre no contexto dessa publicação. O TED é uma organização mundial que visa a difusão de ideias, através de palestras curtas, mas super efetivas, de 18 minutos. O objetivo inicial era uma conferência sobre Tecnologia, Entretenimento e Design, mas hoje abrange todos os temas.

Como um apaixonando pelo compartilhamento de ideias e pela troca de experiências, decidi trazer algumas palestras com ideais incríveis, disseminadas em alguns TED Talks, para inspirar e motivar empreendedores que desejam potencializar sua criatividade.

 

Adam Grant

Os surpreendentes hábitos de pensadores originais

Como as pessoas criativas aparecem com grandes ideias? O psicólogo organizacional Adam Grant estuda “originais”: pensadores que inventam novas ideias e tomam medidas ara colocá-las no mundo. Neste TED, ele apresenta aprenda hábitos inesperados de originais; incluindo abraçar o fracasso. “Os maiores originais são aqueles que falham mais, porque são eles que mais tentam”, diz Grant. “Você precisa de muitas ideias ruins para conseguir algumas boas.”

 

Angela Lee Duckworth

A chave para o sucesso? Determinação

Deixando um cargo de alto nível na área de consultoria, Angela Lee Duckworth tornou-se professora de matemática de alunos do sétimo ano, em escolas públicas em New York. Ela imediatamente percebeu que o Q.I. não era a única coisa que separava alunos bem sucedidos de alunos com dificuldades. Aqui, ela explica sua teoria da “determinação” como indicador de sucesso.

 

Simon Sinek

Por que bons líderes fazem você se sentir seguro

O que faz de alguém um grande líder? O teórico em gestão Simon Sinek sugere que é aquele que faz seus empregados se sentirem seguros, que reúne os funcionários em um círculo de confiança. Contudo, criar confiança e segurança, especialmente em uma economia desigual, significa assumir uma grande responsabilidade.

 

Tim Harford

Como frustrações podem inspirar a criatividade

Desafios e problemas podem inviabilizar seu processo criativo… ou podem tornar você mais criativo do que nunca. Na história surpreendente por trás do álbum de piano solo mais vendido de todos os tempos, pode ser que Tim Harford convença você sobre as vantagens de ter que trabalhar com um pouco de confusão.

 

Elizabeth Gilbert

Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

Elizabeth Gilbert era uma “garçonete sem publicação nenhuma”, desolada por cartas de rejeição. E mesmo assim, no despertar do sucesso de ‘Comer, Rezar, Amar’, ela estava se identificando fortemente com a pessoa que era antigamente. Com uma bela descoberta, Gilbert reflete sobre como o sucesso pode ser tão confuso quanto o fracasso e oferece um jeito simples, porém difícil, de continuar, independente dos resultados.

Ruan Elson